fbpx

Luvas de proteção: do salão de beleza até a oficina mecânica

As luvas de proteção são Equipamentos de Proteção (EPIs) que têm se tornado cada vez mais essenciais para diversos tipos de atividades. Elas oferecem mais segurança e conforto para quem as utiliza, além de evitar contaminações. Do salão de beleza até a oficina mecânica, confira alguns benefícios de utilizá-las:

Proteção contra contaminações

Utilizar luvas descartáveis para realizar serviços de beleza como estética, manicure e pedicure, por exemplo, é uma forma de proteger tanto a si mesmo quanto aos clientes. As luvas evitam o contato direto com fluídos corporais e a transmissão de doenças e infecções. Nas oficinas mecânicas, as luvas evitam o contato com fluídos potencialmente contaminantes.

Proteção contra abrasivos

Algumas atividades exigem a utilização de químicos e produtos abrasivos que agridem a pele das mãos, podendo causar manchas e deixarem odores fortes. Um exemplo é o formol utilizado em salões de beleza e os óleos e produtos de limpeza pesada utilizados em oficinas mecânicas.

Profissionalismo

Usar luvas de proteção demonstra mais profissionalismo e seriedade com seu trabalho. Os clientes com certeza notarão que o profissional está preocupado com a saúde e segurança de todos que frequentam o local.

Proteção contra lesões

As luvas auxiliam na proteção contra lesões que podem ser causadas pelo atrito das mãos com equipamentos e esforços repetitivos, atuando como uma camada protetora para que não haja contato direto de objetos e substâncias com a pele.

Higiene

Luvas de proteção também são uma questão de higiene. Em época de coronavírus, todo mundo já está cansado de saber que precisamos sempre manter uma boa higiene e evitar entrar em contato com nariz, olhos e boca sem antes lavar as mãos. Nos salões de beleza, as luvas evitam que haja o toque direto das suas mãos com o cliente, o que pode causar desconforto em serviços como, por exemplo, maquiagem ou design de sobrancelha. Já nas oficinas, evita que haja contato direto com superfícies e peças sujas e que podem já ter passado por diversos lugares.

Como podemos observar, seja para oficina mecânica ou salão de beleza, as luvas de proteção sempre são as melhores opções para manter um trabalho seguro e confiável. Este EPI oferece diversas possibilidades e mostra-se flexível para vários tipos de atividades, sendo muitas vezes indispensável.

No próximo post falaremos sobre a forma correta de descartar as luvas de proteção, então fique ligado e nos acompanhe em nossas redes sociais: @luvassupermax / Facebook