Comitê internacional sobre luvas descartáveis – A Supermax faz parte!

Quando o assunto é qualidade em luvas descartáveis, a Supermax sai na frente. Qualidade atestada pelo comitê internacional Standard Malaysian Gloves

A Supermax tem um compromisso com a qualidade de seus produtos. Eles partem de materiais inovadores, retirados de fontes sustentáveis e são fabricados com processos rigorosos, justamente para garantir todos os parâmetros requeridos para que a empresa faça parte de um comitê tão importante como este. Confira agora alguns detalhes sobre as exigências impostas sobre nossos produtos, que garantem que o melhor em luvas descartáveis esteja sempre disponível para o seu consumo!

Luvas descartáveis e seu rigoroso processo de fabricação

Todas as luvas certificadas pelo Standard Malaysian Gloves devem passar por uma lista de critérios importantes. Um deles é o selo hermético e a proteção contra a passagem de água. A barreira aquática é medida através de um procedimento internacionalmente reconhecido e amostras de cada lote são inspecionadas de acordo com o ISO 2859-1.

Resistência e elasticidade também são critérios importantíssimos, pois minimizam a possibilidade de ruptura do material, quando submetido ao estresse causado pelo uso intenso. Essas características são medidas usando bases de resistência à tensão e de elasticidade no ponto de ruptura, antes e depois de um processo de envelhecimento acelerado do material: as luvas ficam 7 dias em uma estufa que varia a temperatura do ar de 70ºC até -20ºC e só então são testadas. Esses procedimentos estão de acordo com as ISO 188 e ISO 37.

Outro ponto importante quando se fala de luvas descartáveis de látex, é o resíduo proteico. Já foi provado que níveis altos dessas proteínas do látex podem causar sensibilização e reações alérgicas em indivíduos mais sensíveis (tanto usuários das luvas, quanto pacientes!). Por isso é tão importante escolher luvas de qualidade. Ao garantir que o nível de proteínas do látex seja mínimo, consequentemente se reduz a possibilidade de reações alérgicas ao produto. Só assim é possível receber a certificação SMG.

A Supermax desenvolve produtos com o consumidor em mente, para ter a certeza de que o melhor está sendo levado até ele!

Referência: