Alergia ao látex: Quais as luvas cirúrgicas mais indicadas.

A alergia ao látex pode ser um problema para profissionais da área da saúde.

A alergia ao látex atinge cerca de 4% da população mundial. Em pessoas mais sensíveis, a substância pode desencadear alergia pelo contato ou exposição aos produtos derivados da borracha natural.

A melhor maneira de evitar a alergia ao látex é não entrar em contato com produtos que o contém.

Mas isso pode ser um problema para profissionais da saúde, já que vários materiais que manuseiam no dia-a-dia contém látex em sua composição, como máscaras de inalação, drenos, sondas, cateteres, entre outros.

No caso das luvas cirúrgicas, partículas do látex podem aderir ao pó contido nelas, aumentando a exposição e podendo atingir os olhos e nariz, provocando sintomas alérgicos.

São dois os tipos de alergias:

Dermatite alérgica de contato

Se a pessoa é alérgica, o organismo tem uma predisposição a reagir mal a determinadas substâncias. Após a exposição constante e o contato direto das mãos com essas substâncias, a alergia se manifesta.

Dermatite irritativa

Surge por conta da ação agressora de substâncias químicas mais fortes, como ácidos, formol, soda cáustica, entre outros. A diferença é que a inflamação acontecerá apenas na região exposta ao produto, não se estendendo pelas mãos.

LUVAS CIRÚRGICAS PARA PROFISSIONAIS COM ALERGIA AO LÁTEX

As luvas cirúrgicas Supermax possuem baixo índice de proteínas do látex, o que fornece menor probabilidade de reações alérgicas. A espessura da luva cirúrgica é maior do que nas luvas de procedimento não cirúrgico, para proporcionar maior segurança ao profissional e ao paciente.

São indicadas para utilização em hospitais, clínicas médicas, odontológicas, veterinárias, laboratórios e demais locais onde há necessidade de proteção do usuário contra riscos biológicos.

Saiba mais aqui: http://supermax-brasil.com/wp-content/uploads/2018/01/Flyer-cirurgica.pdf

SOBRE A SUPERMAX

A Supermax é uma das líderes mundiais na fabricação e comercialização de luvas para a saúde e líder de vendas no segmento odontológico nos EUA.

Com um moderno Centro de Distribuição, certificado pela ANVISA em Boas Práticas de Armazenamento e Distribuição de Produtos para Saúde, a Supermax Brasil possui estoque com entrega imediata.

A área de armazenagem conta com controle de temperatura, umidade e luminosidade, preservando as características originais das embalagens e dos produtos.