Dia Mundial da Saúde: saiba por que é comemorado e ajude a divulgar

O Dia Mundial da Saúde é comemorado em abril, para conscientizar a população sobre a importância de manter hábitos saudáveis.

No dia 07 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde. A data é uma homenagem ao dia 07 de abril de 1948, dia em que foi criada a Organização Mundial da Saúde.

Comemorado desde 1950, o objetivo do Dia Mundial da Saúde é conscientizar a população sobre a importância de manter o corpo e a mente saudáveis, além da prevenção de uma série de doenças.

De acordo com a OMS, o conceito de saúde é “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afeções e enfermidades”.

O tema escolhido para o Dia Mundial da Saúde de 2018 é “Saúde para todos”, que traduz o principal objetivo da Organização Mundial da Saúde ao longo destes 70 anos de trabalho.

O tema abordado em 2017, “Vamos conversar”, tinha como objetivo conscientizar a população sobre a depressão e a importância de falar sobre essa doença que atinge milhões de pessoas em todo o mundo.

Tratando temas específicos a cada ano, a Organização Mundial da Saúde trabalha para garantir o melhor nível de saúde para a população do planeta. A divulgação dos temas contribui com a melhoria na qualidade de vida da sociedade.

Além da data mundial, no Brasil também comemoramos o Dia Nacional da Saúde no dia 05 de agosto. A data é uma homenagem ao nascimento de Oswaldo Cruz, médico brasileiro que combateu a peste bubônica e a febre amarela no país. 

Sobre a Supermax

A Supermax é uma das líderes mundiais na fabricação e comercialização de luvas para a saúde e líder de vendas no segmento odontológico nos EUA. Conheça aqui nossos produtos.

Fontes: