Luvas esterilizadas por raios gama garantem proteção ao usuário

Luvas esterilizadas por radiação gama podem ser utilizadas logo após o processo, que não deixa resíduo e não altera a temperatura do produto.

A esterilização de materiais na área da saúde tem várias utilidades: produção de luvas esterilizadas e outros materiais descartáveis, como agulhas, gazes e máscaras cirúrgicas, irradiação de produtos destinados a implantes, entre outros.

A irradiação por raios gama é usada para esterilização e descontaminação de carga microbiana de produtos também em outros segmentos, como alimentação, embalagem, cosméticos e produtos veterinários.

No caso dos cosméticos, essa tecnologia é usada na esterilização do produto e suas matérias-primas. A proibição do uso de óxido de etileno em produtos não médico-hospitalares torna a irradiação por raios gama a única alternativa para esterilização a frio.

Já no segmento veterinário, a irradiação por raios gama é eficiente pois é preciso seguir padrões microbiológicos para manter os produtos inalterados durante sua validade, prevenindo danos aos consumidores.

Como funciona

A esterilização por raios gama expõe os produtos à ação de ondas eletromagnéticas curtas, geradas por fontes de Cobalto 60. Pelo grande poder de penetração das ondas, os organismos podem ser alcançados mesmo em embalagens lacradas.

O processo é similar ao do forno de microondas. O produto esterilizado pode ser utilizado imediatamente após o tratamento. A radiação por raios gama tem energia para quebrar a cadeia de DNA dos microrganismos

Vantagens da esterilização por raios gama

  • Permite a esterilização de produtos em suas embalagens finais, graças ao alto poder de penetração;
  • Processo seguro, pois a única variável a ser controlada é o tempo de exposição;
  • Livre de resíduos, permite a utilização do produto logo após a esterilização;
  • Economicamente viável;
  • Não altera a temperatura dos produtos esterilizados;
  • Processo ecológico, livre de emissões tóxicas e resíduos.

Sobre a Supermax

A Supermax é uma das líderes mundiais na fabricação e comercialização de luvas para a saúde e líder de vendas no segmento odontológico nos EUA.

Com um moderno Centro de Distribuição, certificado pela ANVISA em Boas Práticas de Armazenamento e Distribuição de Produtos para Saúde, a Supermax Brasil possui estoque com entrega imediata.

A área de armazenagem conta com controle de temperatura, umidade e luminosidade, preservando as características originais das embalagens e dos produtos.

Veja aqui mais informações sobre as Luvas Esterilizadas Cirúrgicas da Supermax, esterilizadas por radiação gama.

Fonte: